Não gosto

Luis-Constantino13.png

Tenho estado para aqui a cogitar, depois de ler certos textos ou ensaios, diria! Nada que, verdadeiramente, me afronte. Vou tentar pensar com o teclado para me fazer entender:

Não gosto de professores! (acho que poucos gostam).Nem é tanto pelo que sabem, mas pela atitude. Nunca gostei de professores! Aqueles que acham que tudo sabem ,sabendo que ninguém sabe tudo...Alguns serão mais ilustrados numa ou noutra matéria e é tudo! Alguns têm vocação e outros nem por isso! Têm é uma enorme sobrecarga de responsabilidade quando falam ou quando escrevem, porque são professores! Coisa de que estou isento! Apesar disto, casei com uma! Licenciada em Filologia Românica, professora, e durou 26 anos! Infelizmente já falecida precocemente...Mas continuo a não gostar de professores no sentido restrito da palavra! Daqueles que falam do alto da Cátedra, sem se lembrarem que quando descerem, serão tão humanos como outro qualquer!

Não gosto de professores! Mas sabem uma coisa? Sou espontâneo, divertido, habilidoso, e às vezes um pouco sarcástico!

Houve um tempo em que tive que pensar o que viria a ser. As opções não eram muitas: Pintor, Escritor/Poeta ou Professor!!!!

E nada disso aconteceu! Fiz a opção mais conveniente, mas sempre tive pena! Sempre achei que conseguiria que os alunos desejassem a minha aula com alegria e não como uma cruel obrigação! E das vezes em que foi indigitado para dar formação nunca vi ninguém olhar para o relógio!

Não gosto de professores... 

Luís Constantino