Vilanagem

Vilanagem.png

Os moradores de Vila Nova de Milfontes queixam-se do rasto de vandalismo, de violência e de lixo deixado por quase 400 jovens entre os 12 e os 16 anos que escolhem a vila alentejana como destino de férias.

A maioria vem dos concelhos da linha de Cascais. Madrugada fora, grupos de adolescentes muito jovens percorrem as ruas de Vila Nova de Milfontes, distrito de Beja. Pelo caminho, vandalizam paredes, portas e janelas, danificam automóveis e mobiliário urbano.

Além do ruído e dos gritos que se fazem ouvir ao longo da noite, devidamente documentados em vídeo, é possível ver jovens a dormirem na estrada e no interior de caixas multibanco, bem como a comprarem bebidas alcoólicas à janela de casas privadas.

“Esta noite foi caótica! Eram dezenas de miúdos irresponsáveis bêbados a partirem garrafas nos muros, a fazerem barulho. Uma destas noites o espelho do carro do lado do passeio foi arrancado e levado. Devido a estes miúdos já tivemos que ter despesas. Não entendo como as pessoas continuam a alugar as casas a estes grupos, se este problema já não é recente. Ah e ouvi um dos jovens dizer que se não fossem eles a vir para cá, que nós morríamos de fome”, escreve uma das moradoras da vila.

Moradores de Milfontes estão indignados e pedem reforço do policiamento

Esmeralda Maria Botto Antas