TROCA O PASSO

http://www.youtube.com/watch?v=dDs2tw2ty2A

Nesta triste marcha da vida, troco o passo a cada instante! Quando é esquerdo, ponho o direito, se direito ponho esquerdo! Estou sempre desencontrado! A perna do meio não chega ao chão e assim não posso contar com ela, se pudesse também punha! E gerava a confusão! Nem o comando percebia que era apenas oposição! Aliás não percebia, nem quereria perceber! Ia fingir que não via, como vem a acontecer!

Vai acima, vai ao alto, vai ao meio e bota abaixo!

Para secar o "garrafão"!

Triste a sina deste soldado que há anos anda errado!

Enganado! Ou será que é a banda que toca a marcha errada? Por ser "tropa"?

Ou culpa do compositor, que se está nas tintas para a dor, num compasso alucinado, que põe a tropa a marchar no comando superior, da Europa!

Vou ter que trocar de botas! Nada que não tenham feito estes senhores! Eu que até sou ambidextro, tanto chuto à esquerda como à direita, mas no meio fico parado! Espantado com o imobilismo deste povo desgovernado!

Que nem abre os portões das prisões, para lá meter os ladrões!

E já são tantos, tantos, que ainda aproveitariam a construção das prisões, para meterem mais algum na algibeira, desta ou daquela maneira! Ó António vem à janela, que o Povo chama por ti! Vem assistir ao desfile desta marcha mal marchada, deste clangor que não tem fim!

Troca o passo enquanto é tempo!

Antes que te pisem o "jardim"

Luis Constantino