Editorial 07-05-2022

immensity-gustave-courbet.jpg

Verão!!!

 

O Verão está aí ao virar da esquina: nada como um biquíni, ou uns calções, ou nudez, para refrescar o corpo depois de tantos meses de pandemia, mas precisamos também de refrescar a alma.

 

O que se continua a passar na Ucrânia, com a bênção dos “esquerdistas e direitistas”, é crime. Não podemos, nem devemos compactuar com as atrocidades cometidas.

 

Fico perplexa com a atitude do PCP, que, infelizmente, me lembra o Salazar de má memória.

O antiamericanismo do PCP e a sua alergia à NATO estão de tal maneira enraizados no seu seio que não se consegue discernir a verdade da situação da guerra na Ucrânia, como demonstra a sua posição a favor dos putinescos.

Os mesmos putinescos da Câmara Municipal de Setúbal que deviam ser mandados para a frente de combate.

 

António Guterres classificou a guerra na Ucrânia como “um dos maiores desafios de sempre à ordem internacional e à arquitetura de paz global, fundada na Carta das Nações Unidas”.

 

E voltando ao Verão, o calor aperta pela Assembleia da República, muito especialmente para o lado do Chega, que estava habituado a Ferro Rodrigues e saiu-lhe um Augusto Santos Silva.

André Ventura dispensou o seu braço direito, Nuno Afonso. Amigos desde o tempo do PSD, o chefe de gabinete de Ventura, e peça nuclear do partido, chegou ao fim…

Nos partidos “absolutos” não há lugar para amizades e o poleiro fala mais alto.

 

Por Coimbra, a chegada do Verão é sempre muito quente, o que infelizmente não está a acontecer:  na Câmara Municipal, o senhor presidente, de quem se esperava algumas mudanças drásticas, começa a embarcar na politiquice instalada e a instalar-se; o Verão virou Outono quase a chegar ao Inverno:

Chove torrencialmente para os lados da Académica. Não há salvação possível…

A água é tanta e tão turva, o lamaçal é de tal maneira espesso e sujo, que serão precisos muitos meios para remover a imundice.

Conselheiros; presidente; assembleia geral; conselho fiscal e o que restar…

 

Bem-vindo Verão!!!

 

“Chuva de Verão e lágrimas de putas, quando chegam ao chão, ficam logo enxutas”

Provérbio popular

Maria Leonor Correia

 

Pintura: "Imensidade" - Gustave Courbet
Pintor do período realista francês ( 1819-1877)